Vistoriar imóveis é a melhor prevenção contra o Aedes

O fim do ano chegou. É época de festas, formatura e do Natal. Para que estas datas sejam comemoradas ainda com mais alegria é importante ficar atento. Isto porque com o fim do ano vem também a temporada das chuvas, e com ela o aumento nos registros dos casos de dengue, zika e chikungunya.

O SAAE conta com a colaboração da população no combate ao Aedes aegypti, mosquito causador dessas três doenças. Em casa, tampe a caixa d’água; já nos imóveis sem habitação, feche ralinhos e a tampa do vaso sanitário. Evite, também, que a água fique acumulada no tanque. Agindo assim, é possível eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti.

A dengue, zika e chikungunya são doenças que podem até matar. Evitar que elas aumentem em Carmo do Cajuru é uma ação que não depende só do poder público. Todo o cidadão pode e deve atuar neste combate. Dez minutos por semana, para fazer a vistoria nos imóveis e quintais, é mais que suficiente para eliminar os criadouros do mosquito transmissor destas três doenças.

O SAAE que sempre está ao lado da população, apóia e incentiva esta iniciativa. Então, faça você, hoje mesmo, a sua parte. A cidade agradece.

SAAE – Água de qualidade e respeito com o meio ambiente.




TAG's: VISTORIAR, IMÓVEIS, MELHOR, PREVENÇÃO, CONTRA, AEDES

Inicial | Voltar
Link permanente: